A cura pelo perdão: ressignificar para evoluir

Vale lembrar que a cada 1 minuto de pensamento negativo, raiva, ódio... demora 6 horas para o organismo retomar o sistema de proteção e imunidade!

Em 11/07/2020 16:48
Atualizado em 15/10/2020 19:51

Reportagem por Dan Amaral Fisioterapia

A cura pelo perdão: ressignificar para evoluir

É muito comum na rotina prática da MICROFISIOTERAPIA a constatação de pessoas com telepatologias malignas, dentre elas o ódio, angústia, raiva, culpa, sentimentos que adoecem o corpo, a mente e a alma. O trabalho não é só trazer as memórias para o consciente, é auxiliar a pessoas a ressignificar isto para a sua vida a fim de liberar os bloqueios e os sintomas que isso está causando. Esse é um movimento, mas nem sempre basta; por vezes é necessário o acompanhamento de outros profissionais, pois o ser humano está longe de ser superficial.

A verdade é que as pessoas desconhecem a real importância de tratar essas telepatologias malignas. Candence Pert (2009), na obra "Conexão Mente Corpo Espírito", ressalta: pessoas que experimentam um estado constante de raiva reprimida em seu corpo durante anos, mantendo mágoas de pessoas por incidentes do passado, dispensam a energia disponível para fabricar anticorpos, obrigando o sistema imunológico a reagir excessivamente. Isso mantém o corpo num estado de inflamação crônica e predispõe o aparecimento de distúrbios autoimunes como lúpus, esclerose múltipla, artrite reumatoide.

Vale lembrar que a cada 1 minuto de pensamento negativo, raiva, ódio... demora 6 horas para o organismo retomar o sistema de proteção e imunidade!

Perdoar é remédio revitalizante para a alma; quando você perdoa alguém, a mudança penetra até a célula do seu sistema imunológico, provocando uma mudança quântica instantânea na sua fisiologia. Portanto, as células da imunidade passam a produzir mais e melhor para favorecer o sistema imunológico, o cérebro, a memória, a concentração, a disposição e a saúde em geral, tornando mais fácil atingir estados de consciência mais elevados.

Já quando se opta por manter o ressentimento e a mágoa, a decisão do corpo pode ser a de fabricar mais células imunológicas que ativam a inflamação, pois pode ser necessária uma reação mais "esquentada"; em consequência, a dor se torna rotina: fibromialgia, depressão, doenças cardíacas e distúrbios autoimunes como os supracitados.

A meditação e a oração são caminhos que devem ser praticados para entrar em conexão com o nosso "eu" a fim de reparar um estado de consciência profunda, despertando a humildade e a gratidão. Com isto, o corpo se revitaliza e ativa o cérebro límbico (emocional).

O perdão precisa começar por você mesmo: o autoperdão nos transforma em seres evoluídos, principalmente se compreendermos o significado do perdão que faz ressonância com o não julgar. Quanto mais estimularmos em nós esse "olhar sem julgar", mais humanos e evoluídos seremos e maior será a capacidade de compreendermos e sermos mais íntegros, o que reduz o espaço para as chamadas telepatologias malignas.

Então tudo começa pelo PERDÃO e pela compreensão dele. Dar o perdão não nos faz menores nem melhores: nos faz livres.

Quando você perdoa, você experimenta uma emoção profunda, verdadeira e transformadora. Ficamos com a reflexão: errar é humano, perdoar é divino. Se você sofre com algum sentimento que está adoecendo você, procure ajuda. Não é vergonha. É libertador.

A MICROFISIOTERAPIA é uma técnica capaz de acessar as memórias que adocem o seu corpo, liberando-o como um todo e restabelecendo um novo sentido para a vida.

 

Vamos conversar?

Agende sua consulta:

Fone / WhatsApp: (49) 9-9803-9381

 

Onde fica:

Rua das Acácias, 325

Bairro Três Pinheiros, Quilombo, SC


Tags da postagem

perdão microfisioterapia Verdade ódio raiva rancor cura tratamento poder Dan Amaral Edilaine do Amaral edilaineamaral Clinica Dan Amaral Quilombo brasil São Lourenço do Oeste Chapecó santa catarina 15 de outubro de 2020